Protocolada no último dia 19 de junho, na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado do RN, o pedido para o registro de chapa denominada de “Novos Tempos”, foi homologada e deferida nesta tarde de hoje, 28 de junho, para concorrerem aos membros efetivos e suplentes do CRM-RN para gestão 2023-2028. A votação será nos dias 14 e 15 de agosto de 2023. As regras estão definidas na resolução de número 2.315/22 publicada pelo Conselho Federal de Medicina.
Na ocasião do protocolo da chapa Novos Tempos”, estavam representando os profissionais médicos Socorro Morais, Isabela Tarciana, Ion Andrade, Surama Cristina apoiadora e João Batista reiteraram o compromisso com a defesa da classe médica com fortalecimento de vínculos de trabalho, a saúde da população, a ciência, a qualidade e defesa do SUS.
“A entidade médica tem a função de preservar, cuidar das pessoas e zelar pela nossa profissão. De forma que a medicina seja exercida integralmente e autônoma, e que os profissionais tenham estrutura adequada para o desempenho de suas funções diante do que determina a ética para o bom desempenho da missão de salvar vidas e as boas práticas da saúde”, destacou a médica ginecologista e nutróloga, Socorro Morais.