Cloroquina

O Hospital Albert Einstein enviou na última quinta-feira um comunicado ao corpo médico recomendando que os profissionais não prescrevam o medicamento cloroquina para tratamento da Covid-19. O hospital informou que nunca teve protocolo para uso da cloroquina, mas disse que os médicos acabam receitando o composto em modo off label, quando o medicamento é usado fora do que é indicado na bula.

“O Hospital Israelita Albert Einstein esclarece que nunca contou com um protocolo de uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Médicos do corpo clínico aberto, porém, poderiam prescrever os medicamentos em acordo com os pacientes confirmados com o novo coronavírus, fazendo a utilização chamada de off label, ou seja, fora das indicações homologadas para os fármacos pela agência reguladora no Brasil, a Anvisa”, diz a nota.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária o uso off label de um medicamento é quando ele é prescrito para tratar outra indicação que não está prevista na bula.  Com Informação do portal G1.