O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e o diretor primeiro tesoureiro, Roberto Serquiz, participaram ontem do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, no São Paulo Expo, na capital paulista. Com o tema ecoinovação, o evento é organizado pela Confederação Nacional das Indústria e pela CNI, com palestrantes internacionais e brasileiros, além de painéis e uma ampla área de exposição de tecnologias e inovações de empresas parceiras.
“Esse Congresso é uma iniciativa importante no sentido de apresentar e discutir as tendências globais e nacionais da inovação, com suas implicações nos diferentes modelos de negócios. Para a indústria, os temas em discussão no Congresso e a tecnologia e projetos inovadores em exposição são relevantes, porque expressões dos rumos que a atividade produtiva está tomando no que há de mais avançado em termos de desenvolvimento e sustentabilidade. É preciso atenção para essas tendências e suas repercussões”, afirmou Amaro Sales.
Roberto Serquiz também destacou que o Congresso reúne experiências exitosas de avanços tecnológicos, com aplicações para a atividade industrial. Ele acrescentou que os programas de inovação devem ser permanentes. “Vejo como um evento aglutinador de forças para ampliar as ideias em torno da inovação. O mundo atravessa uma revolução digital que requer cada vez mais estímulo à criatividade. A cultura da inovação precisa ser perenizada”, afirmou Roberto Serquiz, que também é presidente eleito da FIERN para mandato que inicia em outubro.