A 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte está sendo realizada pela primeira vez em Mossoró. Aproveitando a efervescência da cidade com o período junino, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas montou uma programação que inclui visita à Estação das Artes e passeio turístico para os participantes, reservando a dia hoje para o ciclo de palestras que caracteriza o evento. O Banco do Nordeste é patrocinador da iniciativa, correalizada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Natal e Mossoró.
O setor de comércio e serviços é um dos principais demandadores de crédito da instituição de desenvolvimento regional. Desde o início do ano e até o dia 31 de maio, o BNB contratou R$ 207,7 milhões para custeio e investimentos com recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Nordeste. O volume de recursos é 20% maior que no mesmo período do ano passado.
A atuação do Banco do Nordeste se torna ainda mais representativa quando se leva em conta a microfinança urbana do Crediamigo, que beneficia micro e mini empreendedores individuais nos 167 municípios potiguares. Até maio, foram concedidos R$ 209,1 milhões em empréstimos, num total de 65,8 mil operações, o que atesta a capilaridade do modelo de crédito orientado produtivo.