Janeiro é marcado pelo período de férias e muitas famílias se deslocam para as praias com os pets. E para que os bichinhos de estimação, principalmente os cachorros, estejam inseridos neste ambiente de forma segura, é preciso redobrar os cuidados.
As precauções com o tempo ensolarado praticamente de forma integral no Rio Grande do Norte devem ser levadas em consideração, de acordo com Kátia Lopes, médica veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária da UnP.
“Os pets também podem ter câncer de pele, por isso é muito importante o uso de protetor solar específico para eles. Evite as horas mais quentes de exposição solar e, sempre que possível, busque uma sombra para proteger o seu animal”, recomenda a especialista.
Outro cuidado importante mencionado pela veterinária é a utilização de uma coleira de identificação no animal. Ele pode se perder e não encontrar o caminho de volta para casa, já que está em um lugar desconhecido.Tutores devem redobrar os cuidados com os pets nas praias, alerta veterinária.