Um estudo feito pela Chapman University dos EUA analisou o custo de vida em oito países e revelou que pelo menos dez regiões deles têm um custo de vida “impossível” de manter.Entre os locais “absurdos”, estão destinos turísticos como Havaí, Sydney e San Francisco. Já a mais cara de todas é a única representante da Ásia a constar no top 10.
Existe há 20 anos. O estudo “Demographia International Housing Affordability” é realizado há 20 anos pelo Centro de Demografia e Política da Chapman University, na Califórnia. O objetivo é avaliar “acessibilidade habitacional”. Ou seja, quão sustentável é o custo de moradia em uma cidade para a população média.
Universidade inclui apenas territórios com inglês como língua oficial. Ela avaliou 94 mercados imobiliários em oito países: Austrália, Canadá, China, Irlanda, Nova Zelândia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.
Para criar índice de avaliação, o gasto médio com uma casa foi dividido pela renda familiar média. As cidades com um índice igual ou superior a 9 foram consideradas “impossivelmente inacessíveis”. É como se o preço médio de um lar fosse R$ 9.000 enquanto o salário médio é de R$ 1.000. Informação do Uol