Pelourino – um dos cartão postais da Bahia
Após tantos meses confinados dentro de casa é natural que estejamos sonhando com a nossa próxima viagem e planejando um roteiro perfeito. Outra coisa que sabemos que é quando as viagens forem normalizados, a prioridade será os destinos nacionais. Esse texto é de José Atalide, que acrescenta, se você ainda não tem um destino certo, a influenciadora e sommelier, Clara Phileto de Carvalho, indica a cidade de Salvador e quatro lugares para tornar essa viagem inesquecível.
A Ilha dos Frades: para os amantes de uma boa praia a dica é ir na Ilha dos Frades, na Baía de Todos os Santos, é maravilhosa. A Fundação Baía Viva vem fazendo um lindo trabalho fomentando o turismo naquele local. Vale muito a pena conhecer. A praia de Loreto é apaixonante e a Capela de Nossa Senhora do Loreto, um sonho de igreja à beira mar!
Pelourinho: com certeza passear pelas ruas do Pelourinho. Tem inúmeros restaurantes maravilhosos, igrejas lindas e figuras engraçadíssimas pelo caminho!
Farol da Barra: de dia ou à noite, o Farol da Barra em Salvador é sempre maravilhoso e tem uma energia única. Não dá para imaginar ir a Salvador e não passar por esse ponto turístico.
Chapada Diamantina: um local que não é clichê, mas vale muito a pena conhecer é a Chapada Diamantina. Local de energia muito forte, perfeito para momentos de reconexão com o seu eu interior.