O Recife foi indicado como o mais novo Destino Turístico Inteligente do Brasil pelo Ministério do Turismo durante videoconferência realizada recentemente. O projeto tem o objetivo de aumentar o desenvolvimento e a competitividade entre os destinos turísticos do país, buscando fortalecer os pilares de governança, inovação, tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade.
Além da capital pernambucana, outros 9 destinos foram selecionados para receber o projeto piloto, Salvador -BA, Belo Horizonte – MG, Rio de Janeiro – RJ, Curitiba- PR, Florianópolis -SC, Campo Grande -MS, Palmas -TO, Rio Branco – AC, e o Distrito Federal. O projeto prevê que os municípios sejam incentivados a prepararem experiências inovadoras aos visitantes, promovendo uma melhoria da gestão e dos níveis de competitividade turística.
A secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, comemorou a escolha da capital pernambucana para o projeto. “Para nós, é uma honra fazer parte de uma lista seleta de municípios com o selo de Destino Turístico Inteligente. Somos uma cidade que se destaca pela criatividade, um destino que vai além do turismo tradicional de sol e praia, com museus e atrativos inovadores”. Diário de Pernambuco