Dia da Memória

Orações individuais e coletivas, devoção em família, homenagens e celebrações marcaram o Dia da Memória, tradicionalmente conhecido como Dia de Finados, no maior cemitério de Natal, o Sempre Zona Norte, localizado no bairro Nossa Senhora da Apresentação.  No campo-santo da empresa Vila, circularam cerca de 25 mil pessoas. Familiares e amigos estiveram no cemitério e prestaram homenagens aos entes queridos que já partiram.

Para acolher os visitantes, a administração do Sempre Assistência Familiar organizou uma grande estrutura com mais de 300 colaborem e programação com celebrações litúrgicas realizadas ao longo do dia. O arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, celebrou a segunda missa da manhã. “Celebramos, no dia 2 de novembro, todos os fiéis falecidos. Esse dia não deve ser um dia de tristeza, mas sim de saudade, dia de lembrarmos daqueles que passaram por nossa vida e que agora estão na eternidade ao lado de Deus”, afirmou o arcebispo metropolitano.

A programação ainda contou com culto evangélico, palestras espíritas, feira de adoção de animais, tendas de acolhimento com massoterapia e atendimento psicológico e o livro da saudade, local onde os visitantes podiam deixar mensagens aos entes querido e expressarem seus sentimentos pela escrita.