Mais de 50% dos natalenses e mossoroenses vão presentear no próximo dia 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Na capital potiguar, 57,7% dos entrevistados irão às compras, índice próximo ao registrado em Mossoró, onde 56,2% se dizem dispostos a gastar. Os números foram levantados pelo Departamento de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos da Fecomércio Rio Grande do Norte, com entrevistas realizadas, por telefone, nas duas cidades entre os dias 15 e 21 de setembro.
Mesmo com uma porcentagem acima dos 50%, a intenção de compras dos consumidores potiguares teve uma queda quando comparado ao ano passado, quando 65% dos natalenses e 63,1% dos mossoroenses confirmaram a ida às compras. Os que informaram que não vão comprar, apontam como motivos a falta de dinheiro, desemprego e o objetivo de poupar. O valor médio do presente, nas duas cidades, ultrapassa os R$ 120, sendo que em Natal o gasto médio é de 130,80, e em Mossoró de R$ 126,70.
Com o cenário da pandemia, a forma de comemorar o Dia das Crianças passará por alterações. Os passeios com as crianças dão lugar as comemorações em casa, escolhida por 48,8% dos natalenses e mossoroenses. Fonte Fecomércio-RN.