O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes, além de ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexo são alguns exemplos. Celebra-se mundialmente, em 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue. Esta data foi criada com o objetivo de agradecer os doadores que por razões altruístas fazem uma ação que salva vidas.
A data também visa conscientizar sobre a necessidade de aumentar o número de doadores e de fazer doações regulares para quem precisa tenha acesso oportuno ao sangue e produtos sanguíneos seguros e de qualidade, como componente fundamental dos sistemas de saúde.
A Casa Durval Paiva atua no Rio Grande do Norte, há 28 anos, no suporte psicossocial de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e suas famílias, promovendo a qualidade de vida e exercício da cidadania, antes, durante e depois do tratamento. Anualmente, a Casa participa dessa campanha de celebração e conscientização para que mais pessoas possam ajudar a salvar vidas.
Conheça mais ações e projetos realizados pela Casa Durval Paiva, através do www.casadurvalpaiva.org.br/projetos ou pelas nossas redes sociais @casadurvalpaiva