Cerca de 48 países da Europa permitem a entrada de passageiros partindo do Brasil. Entre eles, 38 aceitam a entrada de brasileiros completamente vacinados, sem impor outras restrições, como testes negativos para covid-19 ou quarentenas. Outras 10 nações europeias permitem a entrada de brasileiros, mas ainda cobram teste e/ou quarentena como requisito. São eles: Azerbaijão, Chipre, Eslováquia, França, Grécia, Itália, Polônia, Rússia, Sérvia e Turquia.
A Áustria e a Bélgica relaxaram as restrições e permitiram a entrada de brasileiros somente com a apresentação do comprovante de vacina. A Inglaterra também relaxou as restrições. Desde a última quinta-feira todas as medidas de restrições contra a covid-19 foram extintas. A Islândia também suspendeu as medidas de prevenção.
Agora, os islandeses não exigem mais comprovante de vacinação, recuperação ou teste negativo para doença. Já a Suíça deixou de exigir preenchimento de formulário de entrada e a conversão do certificado de covid para brasileiros entrarem no país.