A cidade de Belo Horizonte é conhecida pelos seus diversos pontos turísticos e nada melhor do que conhecê-los através da gastronomia e da cultura. Para valorizar o que a capital mineira tem de melhor, a quarta edição do Festival Cantos de Beagá acontece hoje e amanhã, com ciclo de palestras, apresentações musicais, vídeos turísticos, pintura ao vivo, uma verdadeira experiência gastronômica pelo Centro de Belo Horizonte e uma ação piloto de turismo inclusivo.
A festividade, que comemora os 124 anos do município, terá como espaço principal o Sesi Museu de Artes e Ofícios -Praça Rui Barbosa, 600 – Centro, mas passará por outros locais icônicos da cidade e será apresentado no formato presencial com participação gratuita e tradução em libras.
De acordo com Lúcia Rêgo, diretora da Favo Cultural, empresa realizadora do projeto, a intenção é, além de comemorar o aniversário da capital mineira, mostrar um pouco da riqueza cultural e gastronômica, além de valorizar o potencial turístico. “Fizemos questão de gravar os vídeos musicais em pontos turísticos que retratam a nossa Belo Horizonte, trazendo artistas queridos que refletem a nossa mineiridade, como Paulinho Pedra Azul, Ladston do Nascimento, Tadeu Franco e Bárbara Barcellos”, ressalta