A FIERN esteve entre as instituições homenageadas pela CNI nesta terça-feira em reconhecimento por ter contribuído nos últimos 30 anos com a Agenda Legislativa da Indústria. As homenagens foram prestadas a federações estaduais da indústria, associações setoriais e sindicatos nacionais que atuaram nestas últimas três décadas para a elaboração ininterrupta das propostas prioritárias do setor industrial para o Legislativo.
Coube à coordenadora executiva de Relações Institucionais e com o Mercado da FIERN, Ana Adalgisa Dias, representar o presidente da Federação, Roberto Serquiz, ao receber o troféu referente à homenagem durante a solenidade, em Brasília.
O diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz, apresentou durante o evento, realizado no SESI Lab, o novo processo de construção do documento, cuja 30ª edição será lançada em março do ano que vem. “Este é um evento que busca trazer de volta a história de 30 anos da Agenda Legislativa. Fazer o Congresso Nacional entender a importância da indústria certamente foi um grande desafio. A Agenda é uma visão estratégica sobre o que a indústria entende ser importante para o Brasil dentro do Congresso Nacional”, destacou Roberto Muniz.
Durante a cerimônia de Início da Construção da Agenda Legislativa da Indústria, as entidades homenageadas receberam troféus por terem contribuído ininterruptamente desde 2001, quando a CNI abriu a possibilidade de participação para elaboração do documento.