Laís segue em tratamento nos EUA
A ex-ginasta Laís Souza revelou, durante matéria exibida pelo Fantástico, que ainda sonha em voltar a andar. Após sofrer um grave acidente que a deixou sem movimentos de braços e pernas, ela fará tratamento com células-tronco visando retomar a sensibilidade e controle de seus membros.
A entrevista foi a primeira concedida desde 27 de janeiro, dia em que ela caiu enquanto treinava esqui para os Jogos Olímpicos de Inverno, bateu com a cabeça e sofreu uma grave lesão em sua medula. Desde então, ela passa por tratamento intensivo nos Estados Unidos. Laís chegou a perder a capacidade de respirar por causa do acidente. Ela revelou que exercícios de canto a fizeram melhorar muito.
“Eu estava numa velocidade grande e fui esquiar de lado para dar uma freada. Eu lembro disso. Depois, não lembro mais nada”, afirmou. Ela ainda está em tratamento intensivo por causa do acidente. Médicos que a acompanham desde a queda afirmaram que sua medula ainda está inchada. Por isso, neste momento, ainda é impossível dizer qual grau de recuperação a atleta pode atingir.