Com foco no desenvolvimento econômico e social de Natal, a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte e o Sebrae-RN lançaram o Fórum Natal do Futuro 2044. O evento ocorreu ontem, na Casa da Indústria, e reuniu representantes do setor produtivo, comércio, academia e poder público, visando a definição de instituições parceiras e com representatividade de impacto local para pensar em estratégias para o crescimento econômico de Natal.
A criação do Fórum foi inspirada na experiência Desenvolve Londrina, criada em 2005, no município paranaense. Para Natal, a proposta está fundamentada na estruturação de uma associação com propósito de estimular a participação da população em debates, bem como, na proposição de soluções de problemas da comunidade através de ambientes de parceria e cooperação, de forma sistemática.
Ao abrir o evento, o vice-presidente da FIERN, Vilmar Pereira destacou a importância do projeto para promover um ambiente de diálogo e proposição de soluções para áreas essenciais do município. “O que acontece aqui hoje é de suma importância. Os exemplos dados aqui hoje irão nos inspirar no futuro, durante essas duas décadas”, disse. Vilmar Pereira compôs a mesa em substituição ao presidente da FIERN, Roberto Serquiz, que está em viagem integrando a comitiva da Confederação Nacional da Indústria na conferência COP29, no Azerbaijão.