Fronteiras abertas

O Brasil e o Chile foram os países vizinhos escolhidos pela Argentina para o início da abertura de fronteiras, após o país proibir a entrada de estrangeiros não residentes por 9 meses. Ontem,  em uma iniciativa considerada como um “projeto piloto”, o departamento de Migrações da Argentina passou a permitir a passagem de turistas residentes de países limítrofes pela fronteira terrestre entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, e pela fronteira entre o Chile e a cidade de Mendoza.

Essa é a primeira vez que as fronteiras terrestres são abertas para turistas estrangeiros em um ano e meio de pandemia. Podem passar para Puerto Iguazú brasileiros ou residentes de países limítrofes à Argentina que tenham estado no Brasil nas últimas duas semanas, que tenham o esquema de vacinação completo há pelo menos 14 dias e um PCR negativo realizado nas 48 horas anteriores à viagem. Também será necessário fazer um teste de antígenos ao chegar à Argentina.

A reabertura que aconteceu ontem,  é um projeto piloto que depois deve se estender às demais fronteiras terrestres. A previsão é de que em 1 de outubro, a Argentina volte a autorizar a entrada de estrangeiros de países limítrofes, entre eles o Brasil, pelo aeroporto de Ezeiza e outros aeroportos do país. Informação do portal Uol