A pandemia obrigou muita gente a entrar em home office por conta do confinamento a fim de evitar o espalhamento da Covid-19. E hoje, com a doença controlada e a vacinação em dia, diversos escritórios e locais de trabalho retomaram o regime presencial ou, pelo menos, um esquema híbrido de trabalho.
Mas, ao que tudo indica, nem todo mundo está satisfeito com essa realidade, viu? Isso porque, uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half mostra que 39% dos brasileiros trocariam de emprego só para ter a opção de home office. Para chegar a esse resultado, o levantamento ouviu 1.161 profissionais de todo o Brasil.
Além disso, a pesquisa traz outros dados relevantes dentro deste assunto. 42% dos recrutadores entrevistados alegaram que já veem trabalhadores buscando um novo emprego depois que a empresa optou pelo retorno presencial.
No cenário de pessoas sem emprego, 20% disseram que não aceitariam uma proposta de trabalho de uma empresa que não oferecesse o home office de maneira parcial ou integral. Ou seja, até quem não trabalha no momento está mais seletivo! Do Portal Terra