Imunização da população no Brasil

A produção da vacina contra a Covid-19 deve começar entre janeiro e fevereiro e a imunização da população deve ter início ainda no primeiro trimestre do ano que vem. As informações foram dadas pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz a pesquisadora Nísia Trindade Lima, ontem. A instituição vai fabricar a vacina da Universidade de Oxford com a biofarmacêutica AstraZeneca, quando for aprovada.

“A expectativa é que possamos encaminhar a vacina entre os meses de janeiro e fevereiro para começar a produção. A Agência de Vigilância Sanitária irá acompanhar todo o processo. Assim, temos a expectativa de que o processo de imunização comece a ser feito no primeiro trimestre de 2021″, afirmou Nísia em ato pelo Dia de Finados no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.

“A imunização será um dos processos para começar a mudar o impacto dessa pandemia que atingiu toda a sociedade”, completou a pesquisadora. No local, ela inaugurou ao lado do arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a pira “Chama da Esperança”, que só será apagada quando houver a descoberta de uma vacina. Parte das chamas foram levadas para a Fiocruz.  Redação da Rede TV!