Imunização para idosos no Rio de Janeiro

O ator Orlando Drummond,  o  “Seu Peru”

Imunização para idosos em geral começa hoje, na capital carioca, em clínicas da família, centros municipais de saúde e 10 pontos drive-thru. Em cerimônia simbólica no Palácio da Cidade, prefeito Eduardo Paes deu início à nova fase de imunização na capital. O ator Orlando Drummond, de 101 anos, e o compositor Nelson Sargento, de 96, foram vacinados ontem na capital carioca.

“Eu sou Orlando Drummond, pioneiro da televisão e outras coisas mais, e me sinto muito orgulhoso de aos 102 anos estar aqui falando alguma coisa. Muitíssimo obrigado”, disse o ator que completa 102 anos em outubro. Após ser vacinado, Nelson Sargento entoou os primeiros versos da música “Agoniza, mas não morre”, de sua autoria. “Samba, agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre, antes do suspiro derradeiro”, cantou.

Em uma cerimônia simbólica, no Palácio da Cidade, o prefeito Eduardo Paes deu início à nova etapa de imunização na capital, que vai priorizar idosos em geral. “Estamos começando a vacinação da população em geral, priorizando aqueles que têm que ser priorizados, a população idosa”, disse Paes. Portal G1