Inclusão social!!!

Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, estará muito bem representada nas Paralimpíadas de Paris pelo renomado fotógrafo João Maia, ex-cliente e atual conselheiro da Fundação Dorina. Após perder a visão, descobriu na fotografia a oportunidade de se reinventar profissionalmente. João foi o primeiro fotógrafo cego a ser convidado para a cobertura de uma paralimpíadas, a Rio 2016, e pode repetir todo o seu talento e sensibilidade em Tóquio 2020.

A mesma resiliência e determinação para superar limites, que são marcas olímpicas dos atletas, acompanham a trajetória de João, que fará a cobertura em Paris. O presidente do Conselho de Curadores da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Francisco Henrique Della Manna, também irá compor a equipe presente, que contará com profissionais do projeto ‘4 sentidos 1 visão’ e do Guia do Deficiente. O objetivo de João é oferecer uma nova perspectiva sobre o mundo dos esportes paralímpicos. A equipe também vai  fazer a narração direta pela web rádio TOP News, com apoio do Cadevi.

Os principais cliques do seu trabalho poderão ser acompanhados, durante todo o período do evento, por meio de fotos e notícias no site da Fundação, na página especial ‘Dorina Informa: Especial Jogos Paralímpicos Paris 2024’, em mais um passo significativo na sua missão de promover a igualdade e o acesso à cultura e ao esporte para todos. O link para acesso é: https://fundacaodorina.org.br/dorina-paralimpiada/