Ricardo Guimarães – Pres. do Conselho do Banco BMG
O Banco BMG e seus acionistas estão doando R$ 4,5 milhões para o combate à disseminação do novo coronavírus em Minas Gerais e São Paulo. Além da ajuda em si, o Grupo quer incentivar outras instituições a contribuírem com o país em um momento delicado, no qual a união de todos é essencial. Os recursos estão sendo direcionados para quatro iniciativas solidárias lideradas pelas seguintes instituições: Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais; ONG Gerando Falcões e para o Fundo de Assistência Social do Estado de São Paulo.
As iniciativas beneficiadas são voltadas para o reforço a rede hospitalar e para fornecer alimentos e itens de necessidade básica a famílias em situação social vulnerável. Nesta rede solidária, o Grupo BMG se une a empresas como MRV, Localiza, Andrade Gutierrez, Barbosa Melo, Banco Inter, Mater Dei, entre outras.
“Unimos as nossas forças a instituições sérias e comprometidas com o objetivo de cuidar da vida e apoiar famílias de trabalhadores em situação vulnerável, que não conseguem gerar renda neste momento. Passada a fase mais crítica, acreditamos que é possível recuperar a economia de forma responsável e colaborativa, por meio de redes de apoio mútuo”, disse o presidente do Conselho do Banco BMG, Ricardo Guimarães.