Escrito por Liege Barbalho Sex, 05 de Novembro de 2010 00:00
A minha amiga Liege Barbalho bem que pode dar vida e voz à máxima corrente “Quando a vida lhe oferecer um limão só aceite se for para fazer uma limonada, e não para reclamar que a vida lhe deu uma fruta ácida”.
É o que afirmo porque, tendo em vista que as nossas atitudes e pensamentos são os responsáveis pelo nosso destino, já que temos o livre arbítrio de semear, sabendo que a colheita será obrigatória, Liege, com o limão que a vida lhe deu, não apenas fez uma doce limonada para si e para os amigos, como uma saborosa torta para as pessoas de seu convívio.
Somos amigos desde o Jornal de Natal, semanário fundado na década de 80 por Ivanaldo Henrique Bezerra, Roberto Leite e Airton Bulhões, cuja trajetória ajudamos a consolidar, sendo minha participação nas editorias de Geral e Cultura e ela principiando naquilo que iria dominar por completo, logo em seguida: o colunismo social e com expressivo transito na Editoria de Turismo.
Formada em Jornalismo pela Universidade Potiguar, é pós-graduada em História do Rio Grande do Norte, pela UnP, autora do livro ” De Hollywood ao Potengi – Colunistas e Colunismo Social, obra que é referencia nacional. Atua há 22 anos do colunismo social potiguar, assina coluna na Tribuna do Norte e comanda com sucesso, há cinco anos o programa ” Acontecendo com Liege Barbalho”, hoje na Band Natal, as 10h, nas manhãs dos domingos. Por sua apaixonada ligação com o Rio Grande do Sul, onde desfruta de profundas amizades, através do colunista Herton Rico, assina coluna enfocando a sociedade potiguar na renomada revista Tomorrow Magazzine, de propriedade do jornalista gaúcho.
A estréia do seu site – LIEGEBARBALHO.com – consagra sua carreira, tornando-a uma mulher multimídia – com atuação no jornalismo impresso, televisivo e agora na rede mundial -, o que se alia a outra marca da colunista, a festa de entrega do Oscar da elite local, o The Best Of The Year, um evento consolidado, com repercussão nacional. Discrição, elegância, refinamento são características da jornalista, sempre fiel a seus princípios e à sua filosofia de vida, no seu labor sério e competente.
No site, como poderemos registrar de hoje em diante, o internauta pode encontrar, ao lado de notícias de interesse da sociedade, abordando cultura, arte, turismo, economia, política, gastronomia e em destaque os gossips sociais. E Liege, com toda certeza, continuará a dar prestígio e a valorizar aqueles que têm influência em nosso meio, através do poder econômico, político ou cultural. Com a presença, sempre requisitada, de artistas e celebridades, gente que desperta desejos, estimula consumo e cria moda.
Quanto a Liege Barbalho, orgulho-me de vê-la vitoriosa, e colecionando outros triunfos significativos, como o de encaminhar os dois filhos – Wellington Júnior e Fernando Augusto – para a carreira jurídica, ao lado do sempre presente “meu marido Wellington” – excepcional gourmand, administrador de empresas e agora enveredando na área do Direito na sua segunda graduação.
Desejo a esta amiga do peito, que derrubou conceitos e tabus da nossa Natal – dando um nó na máxima do mestre Luís da Câmara Cascudo, de que “Natal não consagra nem desconsagra” – todo o sucesso e felicidades. Sempre acontecendo.Paulo Augusto
Jornalista e escritor