Uma das mais relevantes operadoras de logística do Brasil participa da operação supervisionada pela Anvisa e que trouxe 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19, produzida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Para a DMS, a atuação nessa etapa da luta contra a pandemia reforça os valores da empresa e demonstra sua importância no mercado internacional.
Para Lucy Maia, gerente de indústria healthcare na DMS, “O embarque das vacinas foi um marco para o país na luta contra a pandemia. Uma operação delicada e prioritária, que tornou nossa responsabilidade ainda maior”. A atuação nessa etapa do processo e o transporte das 2 milhões de doses da vacina reforça os valores da empresa e demonstra sua importância, com mais de 30 anos de atuação internacional. Lucy confirma a relevância da empresa para o mercado farmacêutico: “temos grandes clientes nos segmentos público e privado e proporcionamos um serviço de excelência, de ponta a ponta”.
A vacina produzida na Índia pelo laboratório Serum, demandou uma operação delicada e que teve total orientação e validação da Anvisa. A DMS foi responsável não apenas pelo transporte, mas a organização de toda a operação, incluindo as embalagens térmicas ativas, dispositivos de monitoramento de temperatura com redundância e profissionais dedicados 24 horas ao acompanhamento de todo o processo