De acordo com publicação do UOL. Após contestar o processo de eleição que deu vitória ao democrata Joe Biden, o presidente Donald Trump pediu paz e apoio à polícia a apoiadores que protestam em frente ao Capitólio. “Estou pedindo a todos no Capitólio dos Estados Unidos que permaneçam em paz. Sem violência! Lembre-se, nós somos o Partido da Lei e da Ordem. Respeite a Lei e nossos grandes homens e mulheres em Azul”, disse ele, referindo-se à polícia, nas redes sociais.
Manifestantes que apoiam Trump tentaram invadir o Congresso americano, que deve certificar hoje a vitória do presidente eleito Joe Biden. As portas do Congresso chegaram a ser trancadas e um alerta de emergência acionado. Mike Pence presidia a sessão no Capitólio. Vários congressistas precisaram deixar o local às pressas.
A polícia jogou spray de pimenta em alguns manifestantes no objetivo de impedir a tentativa de invasão ao Congresso. Houve confronto. Segundo informações da rede de TV americana FOX News, a polícia também encontrou vários pacotes suspeitos em volta do Cannon House Office e da Madison Library of Congress Building, e agiu para esvaziar os prédios e escritórios vizinhos. Com informação do Uol