Máscaras serão liberadas

Decreto da prefeitura, publicado na última terça-feira passa a ter validade na quinta, quando regulamentação do governo for publicada no Diário Oficial . Na capital, máscaras serão liberadas em áreas abertas, boates abrirão com 50% da capacidade, e estádios podem ter 100% do público, com critérios.

O governador Cláudio Castro sancionou ontem a lei que flexibiliza e regula o uso de máscaras de proteção facial contra a Covid no Estado. Segundo a assessoria de imprensa do governo, a decisão será publicada no Diário Oficial hoje.

Após a sanção, a Secretaria de Estado de Saúde publicará, em edição extra do Diário Oficial na própria quinta-feira, uma recomendação aos municípios. Para a flexibilização da máscara, as prefeituras deverão seguir os critérios de distanciamento social, ambiente aberto e fechado, percentual de vacinação da população, realização de eventos-teste, além de outros critérios.

“Mais de um ano e meio após o decreto de calamidade pública no Brasil em razão da pandemia, esta medida representa um importante salto para a vitória do estado e do povo fluminense sobre o vírus”, disse Castro. Informação Portal G1