Em comunicado, o Uber informou que apoia qualquer nova legislação que estabeleça melhores condições de trabalho a motoristas de transporte e delivery na Austrália, o que inclui o estabelecimento de um salário-mínimo e demais benefícios. Segundo a agência de notícias Bloomberg, a decisão ocorreu após meses de conversa com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes do país.
Em uma tentativa de oferecer maior qualidade a seus funcionários, a empresa de tecnologia também está disposta a garantir o direito de seus profissionais se filiarem a sindicatos e negociarem em conjunto.
Em comunicado conjunto com o sindicato, a empresa também afirmou que apoia a criação de um órgão independente que estabeleça padrões de ganhos e benefícios para essa categoria. O novo governo trabalhista da Austrália, eleito em maio, disse que planeja introduzir uma legislação para proteger e estabelecer padrões mínimos para trabalhadores temporários – movimento que vem ganhando forma também na Europa e nos Estados Unidos. Portal Uol