Pessoas que pegam a variante Ômicron do novo Coronavírus têm de 50% a 70% menos probabilidade de precisar de cuidados hospitalares em comparação com variantes anteriores, apontou uma nova análise. A Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido diz que suas primeiras descobertas são “encorajadoras”, mas que a variante ainda poderia levar um grande número de pessoas para o hospital.
A análise mostra também que a capacidade da vacina de proteger contra a Ômicron começa a diminuir dez semanas após a dose de reforço.A proteção contra formas graves da covid-19, por sua vez, é provavelmente mais robusta.
A análise mais recente é baseada em todos os casos das variantes Ômicron e Delta no Reino Unido desde o início de novembro, incluindo 132 pessoas internadas com a nova variante. Também ocorreram 14 mortes.O relatório mostra que as pessoas que pegaram a Ômicron têm – de 31% a 45% menos chance de precisar de atendimento médico;- de 50% a 70% menos chance de serem internadas para tratamento. Informação da BBC News