Mundial no Qatar

Doha, capital do Qatar

A Copa do Mundo do Qatar começa em menos de um mês, e a busca por voos para o país tem crescido. Em particular o fretamento de aviões tem tido uma alta na busca nos últimos meses. Na plataforma de fretamento de voos executivos Flapper, houve, em setembro e outubro, um aumento de interesse em voos para o Qatar.

Nesses dois últimos meses, foi registrado um aumento de 153% nas buscas comparado ao restante do ano. Também houve uma alta de 162% na busca por fretamento em relação ao mesmo período do ano passado.

A Qatar Airways, que faz voos ligando o Brasil ao Qatar, opera hoje dois voos diários na rota e, no período da Copa, aumentará a frequência para três voos diários entre Guarulhos-SP e Doha. O avião utilizado é o Boeing 777, o que totaliza uma oferta de 7.434 assentos nos voos da empresa por semana.

A companhia também oferece pacotes oficiais para a Copa, com voos de ida e volta, além de hospedagem e ingressos para os jogos. Embora não revele a quantidade exata de pacotes vendidos, a empresa diz que o Brasil está entre os cinco países que mais adquirem esses combos para o evento. Do portal Uol