Com o objetivo de criar um fundo financeiro para a compra e a distribuição de itens essenciais, como alimentos e produtos de limpeza e higiene, a Confederação Nacional de Municípios , com o apoio do Sebrae e em parceria com a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, a Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Fundação Banco do Brasil, a Confederação das Associações Comerciais do Brasil e a Fundação Hermann Hering, lança hoje , o projeto Municípios Prato Cheio para o Desenvolvimento.
Na fase inicial do projeto, serão atendidas famílias de Municípios com menos de 50 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano -IDH muito baixo. As doações, por ora, já somam R$ 10,03 milhões. Para doar ou conhecer mais sobre o projeto basta acessar o site. O lançamento será transmitido ao vivo pelas plataformas digitais Youtube e Facebook da Confederação e contará com a participação de todas as instituições envolvidas no projeto.
No contexto da pandemia da Covid-19, cresce a demanda por auxílios sociais, visto que o isolamento social – principal medida para conter o avanço da doença – provoca uma brusca queda da atividade econômica. A crise afeta especialmente os mais vulneráveis. Por isso, ao lado do Sebrae, da Conamp e da Atricon, FBB, CACB e Fundação Hering, a CNM uniu esforços para viabilizar a ação.