A cidade de São Joaquim, na Serra Catarinense, anunciou a construção de um ambicioso complexo turístico que a colocará no mapa internacional e, possivelmente, no Guinness — o Livro dos Recordes. Isto porque dele fará parte a rua mais sinuosa do mundo, com um total de 10 curvas, de acordo com a projeção da prefeitura local.
“Durante a descida da rua, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria para uma caminhada e descida de veículos. Terá um monumento ‘Eu amo São Joaquim’, um balanço infinito, um pergolado, enfim, haverá áreas de descanso e também vamos ter uma fonte com área para fotos. Esta rua sinuosa vai ser um grande marco para o turismo de São Joaquim”, acredita o prefeito Giovani Nunes.
Além das áreas ‘instragramáveis’ já anunciadas pelo prefeito, o Complexo Turístico da Rua Sinuosa também deverá oferecer um mirante panorâmico, atrações paisagísticas e espaços para pedestres. Sua fonte terá ainda um diferencial: ela deverá se congelar no inverno rigoroso da região.
As atrações estarão situadas na antiga escadaria e mirante Belvedere, uma ampla área verde que, graças a sua altitude, oferece uma vista privilegiada da cidade. É um espaço aberto de acesso livre e gratuito, atualmente, frequentada por ecoturistas que realizam trilhas na região. Com informação do Uol