Após uma pausa, o projeto Natal Pensando Moda retornou na sua quarta versão mais atual do que nunca para novamente mostrar toda a potência da criatividade e do talento dos estilistas locais, e demonstrar porque ainda é uma das iniciativas mais bem sucedidas do Sebrae no Rio Grande do Norte, que arranca aplausos do público e tem sido aclamado pela mídia especializada no segmento fashion dentro e, notadamente, fora do estado.
O lançamento das coleções do projeto aconteceu na última quinta-feira, resgatando os primórdios Natal Pensando Moda, que estreou no bairro histórico da Ribeira. Novamente tendo como cenário a mesma região portuária da capital potiguar, a passarela foi montada no Museu da Rampa, onde há 78 anos protagonizou o histórico encontro entre Getúlio Vargas e o presidente norte-americano Roosevelt.
Na sua quarta edição, o Natal Pensando moda, coordenado pelo Sebrae RN, trouxe como tema “O Consumidor do Futuro”. Esse tema incentivou as 14 marcas a repensarem suas estratégias e desenvolverem produtos mais sustentáveis, com propósito e valores intangíveis.
O resultado foi a criação de coleções mais atemporais, que atendem às necessidades dos consumidores consciente e alinhadas com os desafios do futuro. As empresas se preocuparam com a escolha consciente das matérias primas, utilizando material ecológico, resgataram o artesanato com informação de moda deixando as peças mais atemporais.