O balneário de Bournemouth, no Reino Unido, decidiu banir suas famosas cadeiras de praia depois que elas se tornaram armas nas mãos de banhistas alcoolizados. Perdem não só os frequentadores, mas a paisagem da costa, já que as 3.500 peças em madeira com o clássico forro listrado eram uma espécie de marca registrada da região. Elas fizeram parte de suas areias por mais de 100 anos e eram alugadas aos turistas, conforme a necessidade e demanda.
“Temos o governo municipal gastando enormes somas de dinheiro em churrascos, propostas para carros para a prefeitura de 90 mil libras [R$ 665 mil em cotação de hoje], enquanto deixamos de lucrar 200 mil libras [R$ 1,48 milhão] em cadeiras que as pessoas realmente querem. Poderia ter sido até mais, visto como estamos lotados. É mais do que uma piada. Quantos banheiros públicos poderiam ter sido reformados com aquele dinheiro?”, questionou a vereadora Vikki Slade ao jornal local “Bournemouth Echo”.
De acordo com o jornal The Sun, as brigas e episódios de vandalismos têm atingido múltiplas porções do litoral britânico, como Southend-on-Sea, em Essex. No entanto, o porta-voz da prefeitura admitiu à publicação que a polícia da região não foi consultada antes de tomar a decisão para verificar se eles antecipavam a ocorrência de novos crimes com as cadeiras. Do portal Uol