A Uber apresentou, em evento na última semana, novidades que podem atender a antigas reivindicações dos motoristas, como uma forma de pagamento mais ágil e um plano de celular mais de acordo com as necessidades do serviço. Apesar de recursos bem vindos, a empresa ficou devendo em outras urgências, como a falta de segurança dos condutores. Isso fica mais sério em um período de aceleração da crise econômica e da pandemia de covid no Brasil. Uma das novidades foi a Uber Conta, a partir de uma parceria com o banco Digio, será a primeira conta digital do Brasil dedicada a motoristas e entregadores da Uber.
Com ela, o pagamento pelas corridas cairá na conta dos profissionais instantaneamente, após o fim de cada viagem ou entrega. O tempo levado para compensação, atualmente, é de uma semana. A conta oferece ainda um número gratuito de saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas e TEDs. A quantidade de operações por mês varia conforme o nível do motorista no Uber Pro programa de fidelidade da empresa.
Outro benefício anunciado foi o Uber Chip, feito em parceria com a Surf Telecom. De acordo com a empresa, é o primeiro plano de celular pré-pago em que o motorista ou entregador não gasta os dados do plano de internet móvel para usar o app Uber Driver. Os assinantes do Uber Chip vão contar com navegação no Waze e WhatsApp ilimitada e com 9 GB de internet 4G por mês. Informação UOL.