Apesar de os cabelos longos continuarem no topo da preferência das brasileiras, os fios supercompridos perderam espaço para os curtos e médios. E fica a dica: use a abuse!
O novo Joãozinho
As buscas pelo chamado pixie aumentaram 130% no Pinterest. Se você procura por uma referência contemporânea do joãozinho, aposte no curtíssimo com franja, que possibilita diferentes finalizações.
Cacho cool
O corte arredondado, que dá mais volume ao topo da cabeça das cacheadas, está em alta. À procura de uma referência moderna? Vá de franja sem medo. Aposte no comprimento que encosta nas sobrancelhas e no mais curto, no meio da testa.
Clássico revisitado
Esta é uma versão intermediária entre o chanel tradicional e o curto, com pontas que encostam na altura do queixo. Democrático, vai bem em quem tem fios lisos e ondulados. A risca no meio deixa o visual elegante, enquanto a textura intencionalmente bagunçada e usada de lado dá frescor ao corte.
Repicado 70’s
Tesouradas milimetricamente calculadas são capazes de dar movimento aos cortes retos, sem que se abra mão do volume. O resultado são pontas espetadinhas e cara de cabelo de surfista, que pode ganhar mais textura quando amassado com spray. A franja desfiada, com a divisão ao meio, moderniza o visual.
Informações: portal Marie Claire