Promover debates sobre o papel das emissoras públicas atualmente, criar pontes para o compartilhamento de estratégias de inovação em prol da educação e da democracia, e valorizar a pluralidade junto à sustentabilidade e ao interesse público. Esses são só alguns dos objetivos do 1º Congresso Internacional de Emissoras Públicas, que será promovido pela Superintendência de Comunicação Social da USP nos dias 21 e 22 de maio, das 8h30 às 20h30, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, na Rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, em São Paulo.
O evento, que tem o apoio da Rádio e TV Cultura e da Rede Universitária de Rádios Brasileiras , vai reunir emissoras públicas de vários países, e contará com cinco mesas temáticas, além de dois colóquios e de uma seção dedicada à apresentação de trabalhos acadêmicos em cada dia. O congresso é gratuito, oferece certificado de participação e é aberto ao público. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição. As vagas são limitadas. A programação completa está disponível no site do congresso.
Para participar, é necessário enviar os resumos expandidos do trabalho acadêmico em questão por meio de um formulário. As submissões podem ser feitas até o dia 6 de abril, enquanto os aceites serão dados até o dia 25 do mesmo mês. Mais informações pelo e-mail [email protected].