Alguns ícones de estilo que jamais perderão sua relevância na história. Lady Di é um deles. Mesmo 20 anos após sua morte, a mãe dos Príncipes William e Harry ainda é referência absoluta de estilo. Diana, ao que parece, está sendo redescoberta por toda uma nova geração na moda. Um dos estilistas mais badalados do momento, Virgil Abloh elegeu Lady Di como musa absoluta de seu verão 2018, com uma coleção de looks inspirados no closet da eterna princesa de Gales.
Mas não é só Virgil que bebe da fonte inesgotável de Diana: os escarpins forrados de Demna Gvasalia para a Balenciaga, que viraram uma verdadeira febre do streetstyle, podem ser traçados diretamente aos pares forrados de cetim que Diana usava com tantos de seus looks, e que tanto marcaram a estética dos anos 80.
De tanto alimentar as passarelas, Lady Di ganhou dois editoriais em revistas de moda este mês: um na Vogue Espanha, outro na Vogue Paris. Na revista espanhola, o editorial “Recuerdos de Diana” traz a modelo norueguesa Sunniva Vaatevik caracterizada como a musa real, fotografada por Álvaro Beamud. Informações: Vogue BR.