LabSis alertou população a ficar fora de suas casa
O município de Pedra Preta registrou sete tremores de terra de magnitude 2.0 na escala Richter, na noite desta quinta. A atividade foi alertada pela estação sismográfica de Riachuelo, entre 20h e 21h. Diante do aumento de atividades sísmicas na região e da possibilidade real de novos sismos, a população foi orientada por geólogos da UFRN a evacuar residências e procurar abrigo nas ruas.
Segundo o Laboratório Sismológico da UFRN, houve um aumento das atividades sísmicas em Pedra Preta a partir do dia 24. “Face à atual situação, é aconselhável que as pessoas de Pedra Preta fiquem fora de suas residências, pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada”, alertou os geólogos do LabSis, por meio de nota.
O município fica localizado próximo à falha geológica de Samambaia, que tem o epicentro localizado em João Câmara e, por isso, a ocorrência dos tremores de terra, devido ao movimento de placas tectônicas. Segundo o LabSis, a falha mede 38 km de extensão no Rio Grande do Norte e é a maior do país. Informações: portal UOL.