Pesquisa na UFRN

O Laboratório de Pesquisa Clínica e Epidemiológica, do Hospital Universitário Onofre Lopes, está selecionando voluntários para pesquisa sobre tratamento em fibromialgia, síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura.

“Os interessados devem ser pacientes com diagnóstico fechado da doença. Quem ingressar no programa não entrará na fila do agendamento, terá dois meses de monitoramento e poderá ter como benefício acesso a um tratamento não medicamentoso extremamente seguro e de expressivos resultados científicos, através da estimulação transcraniana por corrente contínua”, explica o fisioterapeuta Rodrigo Pegado, coordenador da pesquisa.
 
De acordo com a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, 2% da população brasileira sofre de fibromialgia, síndrome que atinge cerca de 68.000 pessoas no Rio Grande do Norte, sendo 90% dos casos mulheres. Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com os pesquisadores, através dos números (84) 99915-0043/ (84) 99948-4700.