Pessoas que vivenciam situações de violência política têm à disposição um plantão psicológico, em Natal. O serviço compõe as atividades do Serviço Integrado de Psicologia da Universidade Potiguar. O objetivo é ofertar um espaço de acolhimento diante dos efeitos e impactos à saúde mental relacionados à atual conjuntura social do país.
A iniciativa é realizada por estagiários do curso de Psicologia e de extensionistas do Existências – Grupo de Pesquisas e Intervenções em Direitos Humanos, sob a supervisão do professor Mestre Maurício Cirilo da Costa Neto e da professora Doutora Vânia Aparecida Calado.
Os atendimentos acontecem na unidade da Roberto Freire, em Capim Macio, zona Sul da capital, nos seguintes dias e horários: segundas-feiras -8h às 12h, quartas-feiras – 17h30 às 21h30, quintas-feiras -13h às 17h e sextas-feiras – 13h às 17h. Para agendar um atendimento, os interessados podem se dirigir presencialmente ao SIP ou através do telefone (84) 3216-8607. Mais informações no site www.unp.br