Quatro estudantes do curso de Medicina da Universidade Potiguar , em Natal, embarcaram para a região Norte, onde participam da expedição inaugural do Projeto Missão Amazônia, entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro. A iniciativa inédita é da Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação, grupo do qual a UnP faz parte.
Os potiguares Marianne Rego, Murilo Simplício, Raquel Pessoa e Sara Tomaz vão se somar a outros 26 estudantes de outras cinco escolas de Medicina do grupo, supervisionados por 10 professores, para oferecer atendimento médico in loco e via telemedicina para mais de 10 comunidades ribeirinhas, situadas nos municípios de Santarém, Aveiro e Belterra, no Pará.
As expedições ocorrerão de maneira contínua e já estão incorporadas como atividade prática e de extensão universitária ao currículo do curso. Para 2023, já estão previstas seis novas incursões na região. Essa primeira expedição pretende fazer até 3 mil atendimentos em 15 dias. O objetivo, além de levar atendimento e orientação médica aos moradores da região, é proporcionar aos alunos uma abordagem humanizada da Medicina.