A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva atua no Rio Grande do Norte, há 29 anos, no suporte psicossocial de crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e suas famílias, promovendo a qualidade de vida e exercício da cidadania.
Nessa vertente, a CDP dá início ao projeto “Qualificar para Cuidar”, que vai capacitar profissionais de instituições públicas e privadas, com atividades ligadas à saúde e educação, que atuam no município de Natal/RN, com ênfase em melhorar o atendimento a pacientes oncopediátricos em tratamento e seus acompanhantes, para atuarem com cuidados paliativos e perda/luto.
O primeiro módulo vai ter uma carga horária de 12 horas, dividida em três turmas, nos dias 6, 13 e 20 de março, das 13h30 às 17h30, no auditório da instituição, com o tema “Perdas e Luto”, ministrado pela psicóloga Adelaide Alais.
O câncer infantojuvenil tem até 80% de chance de cura, se for diagnosticado precocemente. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição @casadurvalpaiva