A Fecomércio e o Senac RN apresentaram ontem, ao prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, o projeto “Venda Mais”, uma iniciativa que visa capacitar gratuitamente prestadores de serviços, microempreendedores e vendedores ambulantes que vão atuar durante o Mossoró Cidade Junina. O objetivo é prepará-los para uma melhor entrega de seus produtos e serviços, contribuindo com a qualidade, lucratividade, comunicação, segurança e potencialização das vendas.
O projeto será desenvolvido por meio do Senac RN, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró – Sindilojas Mossoró e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os primeiros beneficiados serão os microempreendedores cadastrados para comercialização durante os eventos do Mossoró Cidade Junina. As atividades ocorrerão entre os meses de abril a maio. Na semana que vem, será divulgado o cronograma de inscrições e execução dos cursos.
Os participantes terão a oportunidade de participar de workshops de quatro horas com temas como: Segurança alimentar; Organização de cardápio; Logística; Gestão de vendas; Qualidade no atendimento aos clientes; Atendimento ao Turista; Apresentação de produtos e serviços; Comunicação assertiva; Qualidade de atendimento para garçom; e outros. Os participantes receberão um Certificado de Participação, material para uso individual com bloco, caneta e lanche.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância do Mossoró Cidade Junina para a economia dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. “O Mossoró Cidade Junina é um evento que movimenta a economia local e o projeto ‘Venda Mais’ vem para fortalecer ainda mais essa relação, capacitando os profissionais para que possam oferecer um serviço de qualidade e, consequentemente, aumentar suas vendas”, disse.