Prefeito do Rio de Janeiro – Eduardo Paes
A Prefeitura do Rio de Janeiro prorrogou até o dia 22 boa parte das medidas restritivas para tentar conter o avanço da Covid-19 no município. Um decreto do prefeito Eduardo Paes publicado no Diário Oficial ontem, flexibilizou parte das regras. As mudanças entram em vigor hoje.
Bares e restaurantes ganharam tempo de funcionamento à noite, e quiosques e barraqueiros das praias, antes barrados, poderão voltar a atender. As atividades econômicas foram escalonadas por horário, a fim de tentar diluir o volume de passageiros no transporte público. A Prefeitura do Rio suspendeu a divulgação do boletim regional para risco de Covid-19 por entender que a regra tem de ser uma só para a cidade toda. Na prática, o Rio segue em risco alto.
Segundo o prefeito, apesar de os óbitos estarem em tendência de queda, continua subindo o número de pessoas que procuram a rede de saúde se queixando de sintomas — e não necessariamente são internadas. Por isso, decidiu-se manter as restrições. “Nós não vamos ficar esperando lotar as emergências para fazer alguma coisa. Os números hoje apontam para uma situação difícil daqui a um tempinho”, detalhou o prefeito. Portal G1