Mais de 95% das pessoas que participaram do São João 2023 nos municípios de Assú e Mossoró pretendem voltar para as edições do ano que vem. A informação é resultado de pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio, que mapeou o perfil dos participantes e a percepção dos empresários. De acordo com o estudo, apresentações musicais e atrações gratuitas foram alguns dos aspectos que receberam avaliações positivas do público.
O movimento gerado pelos eventos também agradou a maior parte dos empresários, que declararam ter faturado mais do que nas edições de 2022. Para 78% dos negócios de Assú, o volume de vendas foi melhor ou igual ao de 2022. Em Mossoró, 74,7% dos empresários afirmaram que o evento junino teve um impacto positivo nos negócios.
Em Assú, foram movimentados R$ 84 milhões, um aumento de 16,2% em relação a 2022; já na capital do Oeste o montante chegou a R$ 291,8 milhões, 103,5% acima no valor do ano passado.
“Esse saldo positivo também se deve muito ao trabalho de planejamento dos comerciantes, que se prepararam bastante para aproveitar o movimento gerado pelos eventos relacionados ao São João. Em Mossoró, por exemplo, os negócios investiram 30% mais, principalmente em estoque, variedade de itens, funcionários e outras melhorias – em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.