A Bem Brasil comemora a conquista do “Selo Mais Integridade”, certificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, conferida, em 2020, a apenas 19 companhias brasileiras. Trata-se de um importante reconhecimento às corporações e cooperativas do agronegócio que cumprem as avaliações de conduta ética na gestão, de boas práticas de sustentabilidade ambiental e de responsabilidade social. Com a premiação, a empresa mineira, líder em vendas de batata pré-frita congelada no país, está autorizada a utilizar o Selo 2020/21 nas embalagens de seus produtos, site, redes sociais e propagandas, ao longo de todo o ano.
De acordo com o regulamento do Mapa, para conseguir o certificado, é preciso comprovar a implementação de programa de compliance, de código de ética e conduta, de canais de denúncias e a realização, regularmente, de treinamentos sobre as respectivas ações utilizadas para firmar essa cultura internamente. Além disso, as obrigações trabalhistas devem ser cumpridas, assim como as práticas agrícolas precisam estar em consonância com as metas para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações das Nações Unidas, entre outras exigências.
Os empresários também assinam o Pacto pela Integridade do Agronegócio Brasileiro. “É uma premiação que nos deixa muito honrados e valoriza nosso trabalho ao longo desses 14 anos de atuação, nos colocando entre as grandes empresas que se destacam no país. Temos o objetivo de estar entre as maiores companhias do setor de alimentos, com foco em crescimento, rentabilidade e longevidade. Mas sem nunca deixar nosso jeito de ser e nossos valores, entre eles, ousadia, excelência, ética, caráter e sustentabilidade. Sentimos que estamos no caminho certo”, argumenta o sócio-fundador da Bem Brasil, João Emílio Rocheto.