Sertões Kitesurf

O 1º Sertões Kitesurf Rio Grande do Norte começará na esquina do Brasil’:  Touros, vizinha a São Miguel do Gostoso, é o ponto mais a Leste da América do Sul ou, como se costuma dizer, onde o vento faz a curva.  Experiência e habilidade sobre as águas não faltam para boa parte dos competidores. A lista inclui kitesurfistas com títulos mundiais, brasileiros e extensa intimidade com os principais picos da modalidade no planeta.

Mesmo para eles, no entanto, a ansiedade é grande por se tratar de um desafio inédito: velejar 500km em cinco dias entre Touros, no Rio Grande do Norte e Preá, no Ceará. O desafio está lançado e começa neste sábado, quando os 80 inscritos nas categorias Elite, Adventure e Master largam para a primeira perna em solo potiguar. Serão 92 km, saindo de Touros rumo a Guamaré/Praia do Minhoto.

O que une os inscritos para a primeira edição da prova é a expectativa de uma grande aventura, numa região de visuais privilegiados e condições de vento e litoral que fazem dela um dos destinos mais procurados pelos kitesurfistas, e não apenas os brasileiros.