Terceira idade no mundo dos negócios

O mundo dos negócios pode e deve servir para todas as idades. O mercado apoia os jovens a começarem suas jornadas e desbravar novas descobertas, assim como ainda existe um universo inteiro a ser desbravado pelos os mais velhos.

Para a realização de um sonho ou a consolidação de uma empresa para a terceira idade, isso pode ser ainda mais desafiador, mas não impossível, visto que o mercado para os mais experientes está voltando a ganhar força.

De acordo com dados do Sebrae, mais de 650 mil idosos estão atuando como empreendedores – 10,8% dos que ainda não o fizeram admitem ter vontade. Cerca de 3,1% das pessoas que empreendem no país têm mais de 60 anos. Evidenciando assim que os idosos estão ativos e ainda buscam empreender e trabalhar para melhores condições de vida.

No período da pandemia, a terceira idade sofreu bastante com o afastamento. Esse retorno e aumento na porcentagem citada acima se explica uma vez que essas pessoas estão retornando ao mercado de trabalho e abrindo seus próprios negócios. Informação da Terra