Amanhã, o poeta Dorgival Dantas e o cantor e compositor potiguar Giullian Monte animam a 4ª parada do Toca Brasil, projeto que tem a proposta de enaltecer a riqueza da música brasileira, em seus diferentes estilos e ritmos, com um rico intercambio e troca cultural de atrações locais e nacionais. O show será às 21h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.
Conhecido como “O Poeta”, por suas músicas serem verdadeiras poesias de amor, o sanfoneiro, compositor, tecladista e cantor Dorgival Dantas ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai, Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Aos 17 anos, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais. O multi-instrumentista e artista Dorgival Dantas possui em seu currículo invejável, canções interpretadas por expressivos nomes como: Bruno e Marrone, Flávio José, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Frank Aguiar, Michel Teló, Aviões do Forró entres outros artistas.
Nascido e criado em Currais Novos, município do interior do Rio Grande do Norte, Giullian Monte sempre teve uma fascinação pela música. O artista começou a sua carreira como instrumentista, mas logo descobriu na voz a sua vocação. Depois de ter acompanhado grandes artistas como Capilé, Adônis Antônio e a banda Mauricinho do Forró, em 2007 Giullian Monte decidiu iniciar o seu próprio projeto musical. E foi assim que surgiu uma das bandas mais famosas do estado, a Deixe de Brincadeira – também conhecida como DDB. Entre suas referências musicais Giullian Monte se espelha em cantores como o mestre Dominguinhos e Dorgival Dantas.