O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo atualmente busca voluntários com TOC -transtorno obsessivo compulsivo para participar de um estudo concentrado em avaliar os impactos de determinados tratamentos. O estudo pretende fornecer medicamentos ou psicoterapia para esses voluntários, enquanto acompanha as reações.
As descobertas vão integrar o projeto “Investigação do transtorno obsessivo-compulsivo baseada em neurocircuitos: contribuição para o estudo dos mecanismos da doença e para o desenvolvimento de novos tratamentos”, financiado pela Fapesp.
Segundo o comunicado da Fapesp, a ideia desse projeto é investigar o envolvimento de neurocircuitos específicos no TOC. Para chegar a esses neurocircuitos, os cientistas analisaram as evidências presentes em estudos anteriores, de neuroimagem e neuropsicologia.
O único requisito que consta no anúncio é que os participantes precisam ter transtorno obsessivo compulsivo. Os interessados podem entrar em contato com os responsáveis pelo estudo através de dois métodos: WhatsApp: (11) 2661-6972 ou e-mail: [email protected] . Informação do Terra